quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Se começas a querer....

Uma viagem pode ser sempre um sonho, e se nós quisermos será possível realiza-la. Basta um pouco de tempo "abraçado" ao computador e estudar bem o local da visita e o que está dentro das vossas possibilidades (tempo e dinheiro). Até pode ser um fim de semana e gastar menos dinheiro que gastaríamos a fazer algumas extravagancias que até podemos fazer num fim de semana aleatório. a mim aconteceu imenso de chegar ao domingo à noite e reparar que tinha gasto uns 200 euros no fim de semana! Gasolina, restaurante, café, discoteca, bares e por vezes até algo de material que nem precisava urgentemente disso. E todo esse dinheiro gasto onde geralmente vivo e conheço tudo como a palma da minha mão... 


  E há alguns anos atrás, pensei nisto mesmo e comecei a estudar a hipótese de ir conhecer algo lá fora. Perder o medo de deixar de ver a "torre da igreja" e descobrir mais, conhecer novas caras, novos hábitos e, o mais importante para mim, conhecer-me mais. Aproveitando o facto que estava a chegar o meu aniversario e um amigo meu que tinha ido viver para Londres, procurei então companhias aéreas "low-cost" que estavam a surgir no mercado. Três meses antes da data, reservei o bilhete ao qual paguei cerca de 36 euros ida e volta. A ida para o aeroporto pode-se fazer por meios de transporte públicos se você se encontra longe de um.
 Os preços  são muito mais acessíveis do que qualquer meio particular e mais rápido, mais direto e mais amigo do ambiente. A minha viagem foi para 5 dias, 5 dias em que comi fora (algum fast-food a mistura), percorri a cidade de Londres e ainda aproveitei e fui ao sul de Inglaterra numa viagem de comboio, a uma cidade menor chamada de Bournemouth,  com duas paragens (Winchester e Southapton) que o bilhete que comprará na gare em Londres era válido para andar no comboio o dia inteiro, com as paragens que quisesse onde quisesse. o bilhete custou cerca de 30 euros. Nesses 5 dias que passei por lá, apenas aproveitei uma noite de discoteca e bastou que são iguais em todo o mundo, mas conheci imensa coisa nova, coisas que me trouxeram mais motivação e vontade de querer mais. Nesse fim de semana prolongado gastei os mesmos 200 euros que poderia ter gasto junto ao meu porto seguro mas que ao invés, conheci e vivi novas experiencias!  











Nenhum comentário:

Postar um comentário