sábado, 23 de fevereiro de 2013

Por favor reinicie o seu computador!!!

Já há algum tempo que não escrevia, que chegava a casa e a única coisa que fazia era vaguear em coisas que me faziam perder tempo. Fazer com que os meus dias se baseasse apenas em Dormir, Acordar,Trabalhar e Dormir novamente e essa era a minha rotina. Dava comigo com uma sensação de peso no corpo, uma sensação de desconforto. Sentimento esse que começou a  se alastrar pelo corpo como uma doença maléfica que começava a corroer a alma... 
Dei comigo a voltar a ser a pessoa que não queria ser. Porque eu não sou assim!!!! Eu sou uma pessoa que gosta de contagiar alegria as pessoas próximas  conhecidas e desconhecidas, quero conhecer, quero aprender... Quero viver, porra... Se pensarmos bem, quais são as memórias que melhor ficam em nosso pensamento? Para mim (não querendo me transformar em qualquer cena filosófica mas,) as memórias que ficam são as boas e as melhores. Um dia de memória negativa é um dia perdido, é como dizerem que um cigarro tira sete anos de vida. Eu não me lembro de quando eu fumei um cigarro há dias, meses ou anos... vou me lembrar mais facilmente do "quando eu fui com a minha família comer um sorvete em tal dia, mês ou ano". Eu sei que o cigarro é uma coisa má para mim e que não é positivo então não me relaciono com o acto-sentimento do momento o que não me traz memórias(sequer), e um dia pode ser como um cigarro "de 24 horas", negativo do inicio ao fim, de ficar um dia perdido, uma memória apagada daquilo que poderia preencher com algo de novo aprendido... 
Comecei a reparar que quando fazia a minha jornada rotineira, tinha o corpo presente mas o meu "ser" estava como  um modo de suspensão de um bom computador, onde ele está desligado e basta um clique no rato para arrancar e mostrar o seu poder. Era assim que eu me estava sentindo, encravado e apenas em stand-by. 
não assimilava reacções nem qualquer tipo de conforto... começo a dar por mim como um robô que é controlado pelo relógio, que não tinha tempo p'ra nada, não tinha tempo ou vontade p'ra fazer algo com a família ou mesmo para comigo mesmo.

Começava a me sentir cansado, o trabalho tonara-se cansativo, em casa tornava-se cansativo e eu iram por fim me tornar cansativo... "Eita, como eu já conheço essa sensação, Fábio... isso para mim não é nada de novo!", é claro que se alguém ler isto tudo (o que venho a escrever) poderia me dizer isto. Eu diria, "eu também já conheço isso, já passei muitas e muitas vezes por isto, não só agora, mas na minha infância (por não receber aquele brinquedo), na minha adolescência (por não ter um amor correspondido) e agora, talvez por não ter algum objectivo agora... "

E agora foi mais uma vez de dizer BASTA! Mudar novamente de hábitos, de pensamentos e reacções, aproveitando os dias pra ir conhecer, aproveitando o facto de viver na cidade onde a cultura está a espalhada, onde a paisagem é inexplorada pelos por mim então é bela todos os dias, onde há tanta coisa por fazer e conhecer. E como é bom me sentir assim novamente, tenho vindo todos estes dias a me lembrar muito bem o que aconteceu neles e coisas que aprendi. E isto vem gerado mais uma vez oportunidades para mais dias assim e contagiando as pessoas a minha volta, ainda há muito p'ra fazer, muito gelado para comer e muito mais cigarros no maço...

 Depois de uma queda no buraco do "down", eu mexi no rato e liguei novamente o computador, e reparei que estavam diversos diapositivos em modo hibernação, um era o cérebro e o mais importante o coração.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário