sábado, 20 de abril de 2013

Não sou doutor... o que é que tem???

Há uns tempos atrás uma senhora fez um comentário ao qual fiquei um pouco perplexo. . " então o teu irmão é médico e tu és "obreiro"(...)". Bem,  eu não sei bem o que ela gostaria que eu lhe dissesse mas o que eu respondi foi mais ou menos assim...
Minha senhora, tenho imenso orgulho de ter um irmão médico,  não pelo seu estatuto mas por ele ter alcançado o objectivo que ele tinha desde novo, e para ele lá chegar precisou de estudat muito, bater imensas vezes a cabeça na parede, de ter o nervos à flor da pele,  de chorar, de pensar em desistir mas seguir em frente (meu irmão se estiver enganado rm algo me corrige) e apesar de ter conseguido ele continua a batalhar que pelo o que parece a vida de médico não é bem aquilo que eu pensava nem o que a senhora pensa. Mas para lá chegar ele abdicou de imensas coisas. Agora vamos a mim... eu por minha vez por burrice minha e não por falta de inteligência não aproveitei  as oportunidades que tive na mão mas médico era uma função que nunca esteve nos meus sonhos nem quando em pequeno...tive imensas vontades, ser electrónico, informático,  piloto , até exagerando um pouco ator pornô... não nunca fui nada disso... mas aproveitei imensas coisas, coisas que gostaria de ter partilhado com o meu irmão, coisas que talvez ele quisesse partilhar comigo também.... fiz viagens, fiz amizades, conheci imensos lugares aprendi imensas coisas, aprendi outras línguas, aprendi instrumentos musicais e agora aprendi que nunca fiz nada que me arrependesse mas me arrependo de não ter aproveitado conselhos da minha família e amigos. Hoje ainda me dou bem com todos eles e penso eu que gostam da minhq maneira de ser. . O meu irmão ajuda pessoas mas eu também. . Eu não sei fazer o trabalho dele e ele penso que não saiba fazer o meu.
Hoje em dia quando estamos juntos não temos diferenças em estatuto temos muitas semelhanças e nós irmãos (que somos 3) todos temos filhos lindos e uma família abençoada e que transborda em alegria, será que a sra pode dizer o mesmo da sua? Não sei nem quero saber porque não tenho nada a ver com isso tal como voce não tem nada a ver com a minha. Depois desse comentário pateta de sua parte, entendo a sua frustração de me tentar por abaixo mas isso só aconteceria se eu fosse um zé ninguém e não tivesse as pessoas que estão a minha volta (mesmo as distantes) que me aparam a queda! 
Sem mais palavras acho que esta pessoa entedeu... e estas palavras servem pra muita gente!!!
Felizmente não podemos ter todos a mesma profissão e o mesmo estatuto mas todos somos senhores e senhoras de nós mesmos!

Um comentário: